VIDEOS 7 a 12

PROGRAMA 7  UMA MANCHA NO PARAÍSO

Ao contrário do evolucionismo, a Bíblia ensina que não surgimos de uma ameba, mas de um planejamento perfeito.
No livro de Gênesis, que significa “origens”, está escrito que “no princípio Deus criou os céus e a terra.” Ele apresenta Deus “dando forma” ao nosso planeta e criando tudo pelo poder da Sua Palavra: “Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz.” Gênesis 1:1-3.

Mas, ao descrever a criação do homem, a Bíblia mostra a atitude diferente de Deus. Ele, que até ali, apenas ordena que as coisas se façam, aparece agora “sujando”as mãos no barro e criando uma obra de arte em argila. De forma muito carinhosa, o Criador concebeu cada parte do corpo humano: os olhos, com sua estrutura fantástica; o cérebro, como um computador insubstituível; o sistema nervoso central, o sistema imunológico; enfim, tudo minuciosamente planejado.

Terminada a obra-prima, o Criador se inclinou sobre Sua criatura, “soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” Gênesis 2:7.Ao abrir os olhos, a primeira coisa que Adão contemplou foi o rosto do próprio Deus. Houve uma interação completa entre Criador e criatura. Deus fez o homem semelhante a Ele: “Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.” Salmo 8:5 – RA.





 PROGRAMA 8  SE ARREPENDIMENTO MATASSE

No último capítulo, falamos sobre pecado. Mas será que o pecado existe? Será que essa palavra não foi inventada pela religião, para manipular a mente das pessoas? Bem, a Bíblia afirma que o pecado existe sim, e que ele nos separa de Deus: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Isaías 59:2.

Não pode haver vida sem Deus, pois Ele é a única fonte de vida – e o resultado da separação é a morte. A Bíblia confirma isso, de maneira muito clara: “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23.




PROGRAMA 9  O PREÇO DO PRESENTE

Todos os anos, milhares de pessoas visitam Juazeiro do Norte para ver a imagem de Padre Cícero. Outros milhares peregrinam até Aparecida do Norte, em São Paulo. Qual é o motivo? Pagar promessas! São pessoas que, para conseguir alguma bênção de Deus, prometeram fazer algum sacrifício.

Afinal, o que é preciso fazer para ganhar a salvação, a vida eterna? O que Deus espera de mim?



 




PROGRAMA 10  A MATEMÁTICA DE DEUS

Na infância, sempre ouvi falar de Deus, com uma grande balança na mão, pesando os bons e maus atos que eu cometia. Mas, estudando a Bíblia, comecei a perceber que a matemática de Deus é diferente. Na matemática Divina, o sangue de Cristo sempre zera minhas dívidas - tudo muda de figura.

No último capítulo, descobrimos que Jesus não desprezou a Lei, pois ela faz parte da vida dos que se convertem. Ele mesmo disse: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir”.Mateus 5:17. Jesus apenas mostrou aos homens o lugar que a Lei ocupa: o coração (João 14:15). E, ao obedecê-la, Ele mostrou como ela deve ser cumprida. Abolir os Dez Mandamentos seria permitir que as pessoas matem, roubem, adulterem e façam tudo mais que a Lei proíbe. Jesus jamais permitiria isso!
 





PROGRAMA 11  UM DIA PARA ALIVIAR O ESTRESSE

 O estresse foi chamado pela ONU de “mal do século”. De acordo com Marilda Novaes Lipp, psicóloga especializada em estresse, pela PUC de Campinas, essa doença pode causar envelhecimento precoce, obesidade, anemia, baixa imunidade, aumento da freqüência cardíaca, tensão muscular, palidez, alterações do sono, alterações da digestão, disfunção sexual, dermatoses, quadros alérgicos, baixa resistência a infecções, queda de cabelo, e a lista continua. Os sinais psicológicos deixados pelo estresse podem ser: sensação de incompetência, desmotivação, mania de perseguição e diminuição da capacidade de concentração.

Embora sejam muitos os fatores causadores do estresse e da depressão, muitos de nós sofremos destes males, simplesmente porque deixamos de ler o nosso MANUAL DE INSTRUÇÕES. Você já comprou algum equipamento e, na ânsia de utilizá-lo, simplesmente ligou-o na tomada, queimando-o? Então, em seguida leu alguma coisa no manual do proprietário que dizia: “Leia isto antes”?
Citado por Lessa, Rubens. Revista Momentos de Alegria, Casa Publicadora Brasileira, Edição Única.






PROGRAMA 12  TOCANDO O INTOCÁVEL
O advogado Maurício Braga, aos 28 anos, estava atravessando um momento muito difícil da sua vida. Desesperado, sem saber onde encontrar ajuda, Maurício foi convidado por um amigo para conhecer uma casa espírita em Moema, zona sul de São Paulo. Mesmo não gostando de manifestações sobrenaturais e tendo preconceitos quanto ao espiritismo, ele aceitou o convite.

Nesta entrevista, concedida ao programa ESTÁ ESCRITO, Maurício Braga conta sobre sua trajetória de 16 anos pelo espiritismo até chegar ao conhecimento da verdade bíblica sobre o que acontece depois da morte.