VIDEOS 1 a 6

PROGRAMA 1  UM PULO NO ESCURO

 Olá! Esta é a Série Princípios.

Você já se perguntou onde está Deus? Se realmente Ele existe, por que deixa tantas pessoas se sentindo desamparadas? Por que Deus insiste em permanecer calado diante do caos que é o mundo hoje? Por que permite que cientistas afirmem que tudo surgiu por acaso? Parece que para acreditar em Deus você tem que dar um pulo no escuro!

Se você algum dia já sentiu isto você não pode perder este módulo que responde a estas e muitas outras perguntas.






PROGRAMA 2  TRABALHO ESCOLAR

Olá! Este é o segundo módulo da Série Princípios.

A evolução afirma que somos frutos do acaso, que tudo começou com o Big Bang, que o tempo foi capaz de criar tudo o que existe e a evolução afirma também que ciência e religião não podem andar juntas. Seria isso uma verdade absoluta? Existe outra alternativa para a origem da vida?

Hoje, você fará grandes descobertas dentro do criacionismo e do evolucionismo. Fernando Iglesias quer pesquisar junto com você, como que em um trabalho escolar, para esclarecer a grande pergunta: COMO SURGIU A VIDA?





PROGRAMA 3  TEM DEUS UM LIVRO?

Olá! Este é o terceiro módulo da Série Princípios.

É a Bíblia apenas um livro de contos e lendas? A história do dilúvio e arca de Noé é mitologia ou verdade? Existem evidências arqueológicas que comprovam este cataclismo global? Porque Deus precisaria escrever um livro pra se comunicar comigo? Qual a certeza de que a Bíblia é de fato a Palavra de Deus?

Estas questões serão abordadas neste módulo. Vamos começar?






PROGRAMA 4 O SONHO

Em pleno século 21, Magia, bruxaria, astrologia e todas as ciências ocultas estão na última moda e atingem altos graus de popularidade! Você gostaria de saber o futuro? Consultaria a astrologia? Iria até a uma vidente?

Esta lição estará apresentando uma das mais fascinantes profecias da Bíblia. Nós vamos viajar no tempo e ver uma profecia feita a mais de 2600 anos atrás, esta profecia descreve com riqueza de detalhes o surgimento e a queda de quatro impérios mundiais e revela que em breve um poder dominará o mundo.

Deus se importa muito comigo e com você, por isso revelou de maneira bem clara o futuro na Bíblia, a Palavra de Deus. Este módulo está imperdível!







PROGRAMA 5 A PEDRA

No capítulo anterior, estudamos a profecia de Daniel 2 e descobrimos que estamos vivendo na época dos “dedos da estátua”. Vivemos no fim da história dos impérios e quase no início de um novo tempo.

“Uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos”. Daniel 2:34. A Pedra que Daniel viu atingirá as nações em nossos dias e encherá todo o planeta, estabelecendo um novo e último império mundial. Mas faltou sabermos quem ou o que é esta Pedra.





PROGRAMA 6 BEM E MAL

Uma revista que se propõe ser científica afirmou:
Ninguém precisa acreditar no Diabo, mas seria leviandade dizer que todas as histórias de possessão e exorcismo são inventadas para ludibriar os incrédulos. Ainda assim, a ciência não se dedica muito a esclarecer esses fenômenos – a postura das mentes ditas esclarecidas oscila do total desdém ao interesse específico por sintomas particulares. Demoníacas, espirituais ou manifestações de alguma condição peculiar da mente, elas ocorrem muito mais frequentemente do que se imagina.
A questão da espiritualidade humana é um problema sem explicação para os evolucionistas, pois se o homem tivesse mesmo surgido apenas da matéria, de onde teria vindo essa capacidade de transcender, de buscar o imanente, o espiritual?

Nos capítulos anteriores, trabalhamos bastante com evidências, mas agora precisamos analisar um assunto de natureza essencialmente espiritual.

Revista Superinteressante, Editora Abril, Ed. 232, Novembro de 2006, pág. 68